Perguntas Frequentes

Eu sou muito ocupado! Como posso simplificar os pratos? 

Nós incluímos uma grande variedade de receitas em nosso livro que acomodam muitas preferências diferentes, mas isso não quer dizer que você precisa fazer todas as receitas de uma vez só. Nós sugerimos repetir as refeições que parecem mais apetitosas para você, e acrescentar novas receitas conforme você puder.

Reunimos outras dicas para refeições simples:

  • ​​Use o plano simplificado de refeições:  Veja em ‘Materiais Extras’. As refeições são mostradas em blocos de 3 dias. Cada bloco usa uma proteína chave que se repete em cada refeição.  Cozinhe o ingrediente chave e rapidamente prepare refeições frescas cada dia. O plano simplificado de refeição é pensado para ser utilizado por uma pessoa, mas pode ser expandido para incluir as necessidades de uma família.  Também incluímos variações para todas as fases. Assim, você pode utilizá-lo durante todo o programa.
  • Cozinhe mais de uma porção de uma mesma refeição e congele as sobras para consumir nos próximos dias.
  • Faça a preparação. O segredo para o sucesso a longo prazo é sempre a preparação. Nós desenvolvemos os menus usando molhos fáceis e rápidos que são  feitos todos no dia da preparação. Os jantares são deliciosos e nutritivos e podem ser feitos durante a semana em 30 minutos ou menos – e café da manhã e almoço ficam prontos em até 15 minutos! Os participantes do programa piloto acharam que durante as duas primeiras semanas levou um pouco mais de tempo para preparar as refeições, já que eles estavam se habituando às receitas e métodos para cozinhar. Mas depois dessas duas semanas, esses novos hábitos se tornaram muito práticos. Além disso, os participantes do programa piloto descobriram logo que eles tinham mais energia para fazer as coisas que eles gostavam – incluindo cozinhar! – porque se sentiam melhores e bem dispostos.

 

Estamos com o orçamento apertado. Como ajustar o plano?

Nós construímos um plano que se adequa à uma variedade de gostos, preferências, disponibilidade de tempo e orçamentos. Procure alimentos, refeições e ingredientes que funcionam melhor para você em termos de preferência, disponibilidade de tempo e orçamento. Por exemplo, substitua o salmão defumado do café da manhã.

Aqui vão outras ideias que podem te guiar:

  • Priorize os seus gastos: Foque e em óleos e gorduras de alta qualidade, escolhendo azeite de oliva extra-virgem e um óleo neutro de qualidade.
  • Escolha frutas e vegetais da estação ou que estejam em promoção, e então escolha receitas que tenham esses ingredients ou use essas frutas e vegetais como substitutos em receitas que você goste. Olhe a seção de substituições das receitas para se inspirar.
  • Dobre as receitas para as entradas e congele as sobras para economizer tempo cozinhando e reduzir o desperdício.
  • Escolha cortes de carne mais baratos como sobre-coxa ao invés de peito de frango. Eles funcionam do mesmo jeito.
  • Corte a quantidade de refeições baseadas em carne e escolha refeições que tenham ovos ou vegetais ricos em proteína como feijão ou tofu.

E lembre-se que você estará economizando por estar comendo menos, não comprar lanches e refeições processadas e estando mais saudável!

Eu sou vegano/vegetariano/pescetariano. Esse programa pode ser adaptado para mim?

Sim, com alguns ajustes e substituições o programa pode ser adaptado para veganos, vegetarianos ou pescetarianos. Esperamos que o programa Emagreça sem fome seja não só uma dieta, mas um estilo de comer que te sustente independente das suas preferências alimentares.

 

Eu só preciso perder 5 quilos. Esse programa vai funcionar?

A coisa mais maravilhosa de ter uma dieta que não se apoia em contagem de calorias é que ela pode funcionar para qualquer um, sem importar quanto você pesa e quantos quilos você gostaria de perder. O objetivo desse programa é conter suas células adiposas e controlar seus impulsos não importa o quanto você pese.